Hedi Wagner Barbosa - Jornal Grande Norte.
A Câmara Municipal de Salinas iniciou uma batalha que depende de toda a comunidade. Hoje os trabalhos iniciados no Legislativo foi apenas esclarecer e informar a real situação do município de Salinas.
Solucionar todo o problema de Drogas em Salinas é uma ação muito complexa, mas apontar caminhos e mobilizar a sociedade nessa luta contra as drogas é essencial.
Abandonar o comodismo de achar que o problema é do governo simplesmente.
O problema é de todos nós, pois as drogas é o pior dos inimigos; ELE MATA, DESTRÓI acaba com os princípios morais e aos poucos, vai reduzindo a um trapo humano. E os vereadores Edna Sarmento, Douglas Gomes, Osmário e Vilmar Almeida formaram uma comissão temporária contra as drogas para levar até a sociedade informações de prevenção contra as drogas em vários Órgãos públicos e privados.
O acesso as informações é um canal útil como endereço físico e virtual.
A reunião contou com a presença de vereadores, prefeito Kinca Ciclo Dias e outras autoridades de segurança pública e representantes de comunidades e do Norte de Minas, além da população que compareceu para participar da discussão.
A parlamentar Edna Sarmento destacou que o crack é objeto que contribui para o aumento da criminalidade e que, além das medidas de repressão, é preciso também discutir o trabalho de prevenção às drogas “para que possamos amenizar esse problema a médio e longo prazo”, disse.