17 de março de 2019

LIBERDADE E A BUSCA DE SUA CONCRETIZAÇÃO

 Hedi Wagner Barbosa
Resultado de imagem para trabalho escravoEu gosto de acordar aos domingos e fazer uma reflexão segundo o que o cristianismo catequiza mas, não vive o que saem dos seus entendimentos. Eu conheço muitos que vivem nos templos, orando, pregando os ensinamentos do mestre Jesus, mas, em suas vidas no cotidiano seus testemunhos são totalmente controversos. VOU COLOCAR O DEDO NA FERIDA... Segundo o que o livro sagrado diz que, no princípio dos tempos, O Grande Criador, a Razão, fez a terra; para ser esta um tesouro comum onde conservar os animais, os pássaros, peixes e homens, este "seria" o senhor a governar as demais criaturas... Nesse princípio não se disse palavra alguma que permitisse entender que uma parte da humanidade devesse governar outra... Mas... Imaginações egoísta... impuseram um homem a ensinar e mandar em outro. E dessa forma... O homem foi reduzido à servidão e tornou-se mais escravo dos que pertencem à sua mesma espécie, do que eram os animais dos campos relativamente a ele. E assim a terra... Foi cercada pelos ensinavam e governavam, e foram feitos os outros... "escravos". E essa semântica terra, que na criação foi feita como um celeiro comum para TODOS, é comprada, vendida e conservada nas mãos de uns poucos, o que constitui enorme desonra para O Grande Criador, como se Este fizesse distinção entre as pessoas, deleitam-se com a prosperidade de alguns e regozijando-se com a prosperidade de alguns e regozijando-se com a miséria mais dura e as dificuldades de outros. Mas, no princípio, não era assim...

12 de março de 2019

"O CONTRATO SOCIAL DOS GOVERNOS"


Como defender a economia, geração de emprego vendo as desgraças causadas pela incompetência humana, do interesse de só lucrar e lucrar... Talvez ou quase certeza de que os últimos acontecimentos tenha abrido os olhos de alerta de toda a população e justiça. O Dinheiro não é a verdadeira riqueza de uma nação. Não e riqueza que se consume e renasce perpetuadamente pois o dinheiro não gera dinheiro. A verdadeira riqueza de um país consiste na abundância dos gêneros alimentícios aos sustentos dos homens... ( Argumentações dos Antigos FISIOCRATAS) 
Hoje no mundo é pouco os números que defendem uma forma de proteger os bens naturais, e vemos que permanece tão livre ainda a força da injustiça sobre os poderosos. Tal é o problema social cuja solução é dada pelos "contratos sociais"... Cada um de nós colocamo-nos supremo a força ambiental... E recebemos em conjunto cada reação da natureza, como parte indivisível de todo. Não cabe a nós interferir nas matérias da natureza de forma egoísta usurpadora... Sempre querendo cada vez mais e mais... Deveríamos usar apenas aquilo que nos compensa, mas, essa educação de mais mais ... A culturalidade capitalista nos roubou a maior das essências divina.. A simplicidade da mãe natureza. Segue-se daí a conclusão de que devemos levantar a voz e dizer OU AS MINERADORAS MUDEM SUAS AÇÕES OU BASTA MINERADORAS AQUI NÃO... 
Hedi Wagner Barbosa.



4 de março de 2019

CARNAVAL DE GRÃO MOGOL 2019 - BLOCO DUELO DE TITÃS.

O melhor carnaval do Norte de Minas, ainda preza pelos blocos de ruas, marchinhas de carnaval e passeios turísticos. A cidade de Grão Mogol oferece um grande número de atrativos culturais e naturais. Alguns desses pontos estão localizados dentro da área que abrange o Parque Estadual de Grão Mogol e protegido por Legislações específicas. Isso proporciona ao município oportunidades de grande turismo em datas comemorativas. Como exemplo o CARNAVAL 2019, a cidade fica muito movimentada com os famosos bloquinhos de rua, vários passeios turísticos e para o público que quer descansar com a família em ambientes mais calmos e naturais, podem acomodarem em balneários, sítios e visitas em lindas cachoeiras espalhadas ao longo da região de GRÃO MOGOL. O jornalista Hedi Wagner Barbosa, esteve fazendo a cobertura em um desses bloquinhos de rua  "DUELO DE TITÃS" Um grupo de Estudantes Universitários que reúnem com amigos e contatos que fazem durante todo o ano, para que quando chega o carnaval se divertiram em uma das cidades históricas de Minas Gerais. O BLOCO DUELO DE TITÃS esse ano aglomeraram no mercado central de Grão Mogol e pularam muito ao som de DJ JÚNIOR MARTINEZ E PANKADÃO BAIANO (nas Fotos abaixo) Logo após os Shows desceram o bloco para a praça central de Grão Mogol, onde se encontraram com outros blocos e público da cidade. A prefeitura de Grão Mogol, mesmo havendo problemas de repasses do Estado, colaborou dando apoio ao SOM e PALCO central. 
Festa linda que finaliza na terça-feira, véspera de quarta-feira de cinzas, já deixando o público participante ansiosos para a volta no ano de 2020. 

Fotos Hedi Wagner Barbosa - O GRANDE NORTE. 



































































Pesquisar este blog