17 de abril de 2020

FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO SALINENSE PODE SER ATENDIDA PELO PREFEITO DE PROPOSTAS VINDAS POR OUTROS EMPRESÁRIOS DA CIDADE.

( PODE HAVER MUDANÇAS, FORAM PROPOSTAS QUE O PREFEITO MUNICIPAL JOSÉ PRATES IRÁ AVALIAR)

FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO SALINENSE PODE SER ATENDIDA PELO PREFEITO DE PROPOSTAS VINDAS POR OUTROS EMPRESÁRIOS DA CIDADE.
( PODE HAVER MUDANÇAS, FORAM PROPOSTAS QUE O PREFEITO MUNICIPAL JOSÉ PRATES IRÁ AVALIAR)
Hoje, 17 de abril, aconteceu uma reunião com o gabinete de crise no salão de eventos da Prefeitura, com a seguinte pauta:
1 - Tomar conhecimento das ações desenvolvidas no enfrentamento do Covid-19.
2 - Análise de propostas para funcionamento de:
a)Transporte coletivo;
b) Salões de beleza/barbearias;
c) Feira livre;
d) Academias;
e) Mini shopping;
f) Bebidas em supermercados e mercearias.
3 - Outros relacionados ao Covid-19.
O presidente da ACE /CDL de Salinas, Carlos Verlânio e o empresário do seguimento da beleza, Kleber, estão participando da reunião. Vamos aguardar mais informações.





Fonte:

16 de abril de 2020

Bolsonaro faz pronunciamento após demissão de Mandetta

Presidente anunciou o oncologista Nelson Teich para a pasta. Médico foi consultor de saúde durante a campanha eleitoral de Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), realizou um pronunciamento nesta quinta-feira (16) após a demissão de Luiz Henrique Mandetta (Saúde). Em seguida, apresentou o novo ministro, Nelson Teich.
Bolsonaro afirmou que a exoneração, em meio a pandemia do novo coronavírus, foi um “divórcio consensual”. “Não condeno, nem recrimino e nem critico o ainda ministro Mandetta. Ele fez aquilo, que como médico, achava que devia fazer. Ao longo desse tempo, a separação cada vez mais se tornava uma realidade, mas não podemos tomar decisões de forma que o trabalho feito até o momento fosse perdido”, disse.

O presidente lembrou que coordena 22 ministérios e, na maioria das vezes, o problema não afeta só a uma pasta. “Quando se fala em saúde, fala-se de vida, e não pode deixar de falar em emprego. Uma pessoa desempregada estará mais propensa a sofrer problemas de saúde do que uma outra empregada. E, desde o começo da pandemia, eu me dirigi a todos os ministros e falei sobre vida e emprego”, argumentou o presidente, comparando a situação com um paciente que possui duas doenças. “Não pode abandonar uma e tratar exclusivamente de outra”, disse.
Bolsonaro voltou a reafirmar sobre a necessidade de se voltar ao emprego. "O governo não abandonou os mais necessitados. E foi o que eu conversei com o doutor Nelson (Teich), que gradativamente nós temos que abrir os empregos no Brasil”, disse. "O governo não tem como manter esse auxílio emergencial ou outras ações por muito tempo, uma vez que já se gastou aproximadamente R$ 600 bilhões”, avaliou.
O presidente fez, ainda, um apelo para os outros Poderes, Judiciário e Legislativo. "A responsabilidade não é só minha. Jamais mandaria prender quem estivesse nas ruas. Jamais vou tirar direito constitucional de ir e vir. Temos que tomar medidas, sim, para evitar proliferação do vírus, mas com medidas que não atinjam as liberdades individuais e jamais cercearemos os direitos fundamentais. Quem tem o direito de decretar estado de sítio após o parlamento é o presidente da República, e não prefeito ou governador."

14 de abril de 2020

VERLÂNIO SANTANA PRESIDENTE DA ACE CDL DE SALINAS FALANDO MAIS SOBRE FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO



Conforme o último Decreto emitido pelo Município, consta algumas flexibilizações para uma parte do comércio a partir de 13/04.

É fato que não é o suficiente,  e ainda não conseguimos flexibilizar outras áreas do comércio como: academias, salões de beleza, mercado municipal, feiras livres, ambulantes e outros.

*ACE CDL  continuará lutando e defendendo o comércio local, com retorno de forma segura e mantendo os cuidados e prevenção no combate ao coronavirus.*

Nesse sentido, Pedimos a todos que *atendam* *as normas e procedimentos constantes no decreto.*

*Nossa contrapartida será o respeito às normas sanitárias.* Contamos com o empenho de todos em conscientizar e orientar todos aos seus redores, para prevenção da doença e também continuidade das atividades comerciais.

Conforme o decreto, as  flexibilizações serão *barreiras físicas através de cadeira, mesa , balcão e fita zebrada, podendo adentrar até dois clientes por vez e mantendo distância mínima de dois metros.  Disponibilizar álcool em gel para os colaboradores e para os clientes. É obrigatório o uso de máscara pelos atendentes e quando necessário o uso de luvas.*
Orientem os clientes a usarem máscaras, e quando possível, disponibilize para eles.
Caso algum colaborador apresentar algum sintoma de gripe e resfriado, a orientação por segurança é afastar em regime de quarentena.
Orientamos também que estudem sobre a redução da jornada de trabalho ou até mesmo rodízio entre os colaboradores. Claro que dentro da realidade de cada empresa.

*Pedimos que por favor leiam atentamente o decreto, a fim de cumprir todas às normas, evitar punições e continuar com as atividades.*

Aos poucos nos reestabeleceremos. Juntos é q somos fortes, e juntos é que venceremos.

À disposição,
Verlânio Santana

12 de abril de 2020

Bolsonaro: se não houver volta a emprego semana que vem, vou tomar decisão


(Clique aqui)--》Bolsonaro: se não houver volta a emprego semana que vem, vou tomar decisão

         Clique e leia a Reportagem completa
https://exame.abril.com.br/brasil/bolsonaro-se-nao-houver-volta-a-emprego-semana-que-vem-vou-tomar-decisao/

1 de abril de 2020

ACOMPANHE E ENTENDA COMO SERÁ A REABERTURA DE ALGUNS COMÉRCIOS DO MUNICÍPIO DE SALINAS

ACOMPANHE E ENTENDA COMO SERÁ A REABERTURA DE ALGUNS COMÉRCIOS DO MUNICÍPIO DE SALINAS NEM TODOS COMÉRCIOS ESTÃO AUTORIZADOS A REABRIREM MAS AS ATIVIDADES INTERNAS E SEM AGLOMERAÇÃO
JÁ ADEQUAM MOVIMENTAÇÃO ADMINISTRATIVAS DAS EMPRESAS


PRESIDENTE DA ACE CDL DE SALINAS É ENTREVISTADO EM RÁDIO DA CIDADE, PARA FALAR DO DECRETO 8.859 DE MARÇO 2020 PELO PREFEITO MUNICIPAL DE SALINAS. O DECRETO É DE REABERTURA PARCIAL DE ALGUNS COMÉRCIOS NO MUNICÍPIO.

                                    



Pesquisar este blog