Projeto de TV pela internet.
*A idéia surgiu a partir do grande interesse do Radialista e Assessor de Comunicação, Hedi Wagner Barbosa, oriundo de Salinas, residindo no Bairro Nova Esperança, há mais de 16 anos. No ano de 2001, cursou um período na Universidade Bandeirante de São Paulo, onde participou da Semana da Comunicação daquela instituição (UNIBAN ABC). O assunto mais abordado na ocasião, era o advento da TV digital pela internet, a qual teria inicio de suas transmissões pelo sinal de internet mundial.
Ao conhecer uma TV com conteúdo totalmente voltado para a Internet, como a All Tv (www.alltv.com.br) cresceu ainda mais, pois havia uma grande possibilidade de expandir a idéia para o Norte de Minas, onde seria a primeira TV pela internet em todo o Norte.
Os Objetivos
Como é de conhecimento do público, as transmissões da TV Digital no Brasil, será efetivada em todo o território nacional, daqui 8 anos, período exigido pelo Governo Federal, para que as emissoras se adequem ao novo padrão digital, substituindo as transmissões analógicas.
Enquanto essa adequação não chega, Tv’s com conteúdos voltados para a internet têm grandes chances de se tornarem emissoras de TV para canais abertos, pois como já se sabe, em países da Europa e Estados Unidos, já utilizam a Internet para assistir TV.
A grande vantagem de se ter uma TV voltada para o público da internet, é que os mesmos podem filtrar os programas oferecidos, só acessando informações que lhes interessa, uma ótima oportunidade e um desafio para os profissionais de uma comunicação, pois a criatividade e profissionalismo serão peças chaves para atrair um público cada vez mais exigente.
Outro fator relevante, é o regionalismo como caracteristica da TV, visto que a meta é trazer o que há de melhor no mundo globalizando em que vivemos sem perder os traços fortes da cultura mineira, e principalmente a cultura do norte e etc. Fazer TV com linguagem que estamos acostumados, mas sempre antenados.
O Comercial
Como toda empresa de comunicação, o meio de sustentabilidade são os patrocinadores e anunciantes. Mas como trazer esses parceiros para um novo meio de comunicação? Elaborando conteúdo voltado para o tipo de comércio existente em nossa região. Veremos mais adiante uma grade de programação para cada comercial.
O Operacional
Como já foi dito anteriormente, todo o conteúdo é direcionado aos internautas que costumam filtrar as informações que lhes interessam, por essa razão, o site será composto por links que atenderão as expextativas dos internautas, exemplo, se ele quer ver um conteúdo direcionado a moda, ele terá um programa específico, com novidades, tendências e outras coisas relacionadas a este assunto.
Os vídeos serão carregados pelo site www.youtube.com.br, através de um link de atalho no próprio site, isso elimmina um servidor com capacidade de armazenamento de vídeo no site de tv, algo que visa a economia nas operações.
Grupo Barbosa de Comunicação
*Site
*Produtora de Vídeo (ou uma câmera com captação de áudio independente e uma ilha de edição);
* Departamento comercial;
*Capital de giro (inicio das operações e um percentual para publicidade).
* Agência de Publicidade
* Agência de Publicidade
Programas da TV
Inicialmente, a tv contará com quatro* programas dentro do site, são eles:
ð Programa GN Publicidade
ð GN Notícias
ð Jornada Esportiva
*OBS: Com a possibilidade de expansão em outros segmentos, de acordo com a aceitação do público.