30 de novembro de 2012

MG – Criação do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do IFNMG e Vestibular 2013

O bacharel em Ciência da Computação analisa as necessidades dos usuários, desenvolve programas e aplicativos, gerencia equipes de criação e mantém sistemas de computação. É ele quem elabora softwares, desde softwares básicos (Sistemas Operacionais, Automação, etc) até os mais complexos sistemas de processamento de informações, como os utilizados nas pesquisas espaciais e na medicina genética. A Ciência da Computação está presente em todos os setores da economia, mantém redes de computadores em funcionamento e assegura as conexões com a Internet, além de fornecer a tecnologia necessária para Smartphones e Tablets. Em indústrias e institutos de pesquisa, implanta bancos de dados e instala sistemas de segurança para as operações de compra e venda pela rede. Além de tudo isto, atua também na área de Jogos.

Com a crescente demanda de utilização de recursos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação todos os dias surgem milhares de oportunidades para os profissionais formados em Ciência da Computação.

Esses profissionais podem atuar na área de desenvolvimento de softwares comerciais e industriais, desenvolvimento de jogos, softwares para TV Digital, smartphones, tablets e aplicativos WEB, além de poderem atuar na área de Segurança da Informação, Redes de Computadores e Banco de Dados.


Além do curso de Ciência da Computação, teremos o vestibular para Engenharia Química e Processo Seletivo para os cursos Técnicos de Informática e Química.
Para mais informações: www.ifnmg.edu.br

Pesquisar este blog