28 de agosto de 2020

NOTÍCIAS SEXTA-FEIRA 28 DE AGOSTO - Pandemia acelerou em 5 meses mudanças que só chegariam em 10 anos.

 

Polícia Federal chega ao Palácio das Laranjeiras, no Rio, com ordem de afastar do cargo o governador Wilson Witzel; vice deve assumir em seu lugar . Pastor Everaldo, ex-candidato a presidente da República, é preso e partido que preside emite nota

O Superior Tribunal de Justiça , segunda mais alta corte de justiça do Brasil, determinou o imediato afastamento do governador Wilson Witzel, do Rio.
VICE
Ex-juiz federal, o governador é acusado de irregularidades em contratos na saúde, e o vice governador, Cláudio Castro, deve assumir em seu lugar.
PLACEBO
O afastamento decorre das investigações disparadas pea Operação Placebo, em maio, e da delação premiada do ex-secretário de Saúde.
MANDADOS
O STJ expediu mandados de prisão contra o Pastor Everaldo, presidente do partido, e Lucas Tristão, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico.
CHEGARAM
Eram 6h20 desta manhã quando carros da Polícia Federal chegaram ao Palácio Laranjeiras -- residência oficial do governador-- para cumprir os mandados.
CUMPREM
Os agentes federais cumprem mandados de busca e apreensão no Palácio das Laranjeiras, casa oficial do governador, também contra a primeira-dama, Helena Witzel.
PESSOAS
Contudo, não há cumprimento de mandado de prisão contra Witzel, mas de pessoas próximas.
PRESIDENTE
Há mandandos de busca e apreensão cumpridos na casa do presidente da Assembleia Legislativa.
NOTA
Em nota, o PSC disse que "o Pastor Everaldo sempre esteve à disposição de todas as autoridades e reitera sua confiança na Justiça."

Em reunião com secretários em Brasília, o ministro interino da Saúde, general Pazuello, disse que ´não existe fim no coronavírus´.
E acrescentou:
- Vamos conviver com o vírus e ter campanhas de vacinação. Também vamos ter hábitos novos, como uso de máscara´.
Ainda o ministro:
- A vacina vai acabar com o coronavírus? Não, não vai acabar, vamos conviver com o vírus e ter campanhas de vacinação, como para o H1N1.
- Também vamos ter hábitos novos, como uso de máscara e os afastamentos sociais necessários em alguns casos.
- É bom começarmos a colocar essas ideias de forma muito clara. É uma nova normalidade."
DIVIDIDA
Segundo a PGR, a partir da eleição do governador Wilson Witzel, estruturou-se no âmbito do governo estadual uma “organização criminosa, dividida em três grupos, que disputavam o poder mediante o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos”.
ESTADOS
Na operação desta manhã, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, sendo seis preventivas e 11 temporárias, e 72 de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e no Distrito Federal.

A pandemia mundial do coronavírus está transformando o mundo e acelerou o processo de transformação digital.
CONCLUEM
É o que já concluem especialistas em diversas áreas.
DIGITAL
De acordo com eles, a adaptação forçada pela crise gerada pelo novo coronavírus fez com que o mundo digital avançasse 10 anos apenas nos últimos cinco meses, implantando, entre outras coisas, a tendência do trabalho remoto.
CHEGARAM
Assim sendo, novas profissões, vantagens e desvantagens. chegaram mais depressa.
CASAS
Por exemplo: nos primeiros quatro meses de quarentena, aumentou a procura por casas — em vez de apartamentos — em 22%, nos países mais industrializados.

Primeiro-ministro do Japão, que bateu recorde do tio-avô no cargo, anuncia que deixará suas funções por problemas de saúde

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou hoje que vai renunciar ao cargo, por problemas de saúde.
ANTES
O primeiro-ministro, como é costume no seu país, pediu perdão por encerrar o mandato antes do término, no ano que vem.
RECORDE
Na última segunda-feira, o primeiro-ministro ultrapassou o recorde de mandato como premiê, estabelecido por seu tio-avô Eisaku Sato há 50 anos.

Ministério da Saúde, 
- Neste momento, o Brasil tem 3.761.391 casos confirmados da doença, sendo 44.235 registrados nos sistemas nacionais nas últimas 24h.
- Em relação aos óbitos, o Brasil possui 118.649 mortes por coronavírus.
- Nas últimas 24h, foram registradas 984 mortes nos sistemas oficiais, a maior parte aconteceu em outros períodos, mas tiveram conclusão das investigações com confirmações das causas por Covid-19 apenas neste período.
- Assim, 415 óbitos, de fato, ocorreram nos últimos três dias. Outros 2.731 seguem em investigação.
- Até o dia 22 de agosto, o Brasil ocupava a segunda posição em relação ao número de casos (3.582.362) e ao registro de óbitos (117.665).
- Contudo, quando considerado o parâmetro populacional, por milhão de habitantes, entre os países de todo o mundo, o Brasil ocupa a 7ª posição em relação aos casos (17.047) confirmados e em relação aos óbitos (544), na 8ª posição.
A medida populacional é a taxa padrão para comparações entre os países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog