Estava prevista para esta sexta-feira (11) uma reunião entre representantes dos poderes Legislativo e Executivo de Salinas, além de profissionais do setor de transporte, como taxistas e motoristas de aplicativo. O encontro tinha como pauta central a apresentação das demandas e dificuldades enfrentadas no trânsito da cidade e a organização dos serviços de transporte remunerado no município.
Apesar da importância do tema, nenhum dos vereadores compareceu à reunião, e nem o prefeito ou o vice-prefeito marcaram presença no local. Durante a realização da reunião, o vice-prefeito Dairton teria se manifestado informalmente, sugerindo que fosse formada uma comissão de motoristas para ser recebida posteriormente no gabinete da Prefeitura. A ausência das autoridades foi lamentada pelos profissionais presentes. Um dos representantes do setor, Pedro do PeR, destacou a necessidade de união da categoria para que os objetivos sejam alcançados, reforçando que a categoria está organizada e pronta para dialogar com o poder público.
Entre as principais cobranças dos motoristas está o cumprimento da Lei Municipal nº 2.646 de 02 de julho de 2021, que regulamenta a atividade de trânsito remunerado privado individual de passageiros no município de Salinas. Segundo eles, a legislação está sendo ignorada na prática, o que gera desorganização, concorrência desleal e insegurança para os profissionais e usuários do serviço.
O setor de transporte salinense tem enfrentado uma série de desafios, que vão desde a falta de fiscalização, ausência de regulamentação efetiva até a dificuldade de diálogo com o poder público. A categoria espera que, com a formação da comissão proposta, haja finalmente uma abertura para que as demandas sejam ouvidas e encaminhadas com a devida seriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.