2 de fevereiro de 2013

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável- CMDRS


Grande Norte

Aconteceu na manhã de sexta-feira 01 de fevereiro de 2013, a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável o CMDRS. Que é um órgão de caráter consultivo e deliberativo da Política de Desenvolvimento Rurais dos Municípios. Os seus membros, formados por representantes do Poder Público, de entidades civis e rurais, estabelecem as ações desejadas para implantação na zona rural, de modo que estas possam contribuir para o aumento da produção agropecuária, geração de emprego e renda além das melhorias como qualidade de vida das famílias rurais.
O CMDRS é fundamental, uma vez que este conselho atua e decide pela manifestação conjunta e majoritária da vontade de seus membros, cujas decisões transformam-se em direcionamentos para o desenvolvimento do meio-rural. Assim, o CMDRS constitui-se em mecanismo de participação comunitária, pois permite à sociedade um maior poder de influir na política rural municipal.
O Objetivo da reunião do CMDRS de Salinas junto com a EMATER MG, foi de esclarecer o processo eleitoral para a escolha dos novos membros do conselho e discutirem entre outros assuntos da importância da agricultura familiar.


Pesquisar este blog